Friday, May 31, 2019
Essay --
1.EDUCAO INFANTIL A PORTA DE ENTRADA PARA O ENSINO OBRIGATRIOConceituando a Educao Infantil pode-se dizer que uma educao criada conservation of parity ajudar as crianas antes de ingressarem no ensino obrigatrio. A educao infantil uma forma de pre mirror symmetryr as crianas com menos de seis anos para o ensino obrigatrio at chegar idade certa para ingressa nesse ensino obrigatrio que comea a partir dos sete anos de idade. Nos dias de hoje a Educao Infantil a forma de transportar as crianas para ensino obrigatrio com um nvel de aprendizagem mais elevada. (LDB, 2010)Na Educao Infantil, as crianas nessa faixa-etria so estimuladas a ao aprendizado atravs de atividades ldicas e atravs de jogos e brincadeiras, onde os professores procuram exercitar as capacidades motoras e cognitivas, fazendo com que as crianas descubram o gosto pela educao iniciando seu processo de educao ou aprendizagem. (LDB, 2010). Para a LDB, (2010) a educao infantil coordenada em escolas de ensino educacional c omo berrio, a creches, pr-escolas, jardins de infncias, e, jardins-escola, so nesses estabelecimentos que as crianas recebem a primeira base da aprendizagem educacional para entrar no ensino obrigatrio. Segundo Mello, (2007, p. 34) a educao infantil Uma educao histrica e de poca, de uma sociedade, de uma cultura e tambm de fatores polticos e econmicos. Dessa forma perguntamos O que infncia? Quem a criana? Por que essas perguntas foram feitas separadamente? Porque possuem conceitos diferentes. Criana sempre vai existir, mas, da um conceito a infncia no infncia um sentimento que surgiu h pouco tempo, mais precisamente no sculo XVII. Para os autoresA criana hoje considerada como um ser so... ... pases perifricos. Recebe um valor segundo a forma de produo da vida material, que tratada como um negcio lucrativo, com qualidade e retorno financeiroNo Brasil na dcada de 1970, com o aumento do nmero de fbricas, iniciaram-se os movimentos de mulheres e os de luta por creche, resultand o na necessidade de criar um lugar para os filhos da massa operria, surgindo ento s creches, com um foco totalmente assistencialista, visando apenas o cuidar. Segundo Faria (1999, p.25)Se os anos 70 estavam voltados para as mulheres, nos anos 80, essas mulheres se voltaram para as crianas. explicado que foram as feministas intelectualizadas de classe mdia, e que eram contra a ditadura, que passaram a pesquisar sobre a infncia e assessorar os governos progressistas que, atendendo s reivindicaes populares, prometeram creches nas suas campanhas eleitorais.
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